domingo, 3 de agosto de 2008

Ufologia

"E eu digo calma, alma minha. Calminha.
Você tem muito o que aprender."
(Zeca Baleiro)

(Em voz baixa)

E era esse o poema
Que não queria ser escrito
Gostava de ficar guardado
Se julgando especial

Talvez ele soubesse que era importante
Ou que as palavras ali escritas
Tinham sido escritas e apagadas
Uma centena de vezes

Era um poema distante
Que não dizia o que devia
Nem deixava claro
O que [eu] queria

Talvez ele já soubesse
[Antes de mim]
O porque de ser escrito
(Esse é o perigo dos poemas)

Talvez quisesse falar de sensações
Que a caneta não quer escrever

Era um poema sobre a falta de palavras
(sobre você)

Renata Martins

- Pronto. Promessa cumprida. Feliz aniversário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria eu que você tivesse me escrito um desse.

Pra quem foi?